sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Como evitar a Caspa nos cabelos 

 

  A dermatite seborreica (a popular caspa) é indesejável, nada estética, desagradável mesmo. No inverno, ela pode piorar, graças aos banhos, que se tornam mais quentes, estimulando as glândulas sebáceas e piorando o quadro.

Mas o problema pode ser tratado de forma relativamente simples e muito eficiente. Quem nos esclarece sobre o assunto é a dermatologista Leila Bloch. Confira!

A caspa se caracteriza por uma oleosidade excessiva (a seborreia) no couro cabeludo. Em seguida, aparecem a inflamação e a descamação. A inflamação produz vermelhidão e sensibilidade, e a descamação pode se apresentar de várias formas: de finas escamas (que parecem floquinhos de polvilho) até crostas que, ao serem removidas, ferem o couro cabeludo.

As coisas pioram quando a caspa não aparece sozinha, mas vem junto de outro problema, chamado alopecia androgenética, o que vai acelerar a queda de cabelos. O estresse é um dos fatores que desencadeiam esse quadro; outro fator é o aumento de fungos do couro cabeludo. O tratamento deve ser recomendado pelo seu médico, mas geralmente vai ser feito usando-se xampus anti-inflamatórios, antifúngicos ou normalizadores da descamação – ou tudo isso associado.

A importância de lavar os cabelos
O xampu que combate a caspa deve ser usado diariamente, para remover de forma eficaz a oleosidade e as impurezas do couro cabeludo.

Use água morna ou fria. Na hora da aplicação do xampu, faça duas lavagens seguidas, e use a polpa dos dedos (a parte mais “gordinha”) para massagear o couro cabeludo. Evite as unhas. Na segunda lavagem, deixe o xampu agir por dois minutos nos cabelos, antes de enxaguar. Seque os cabelos com a toalha e depois com o secador, para tirar o excesso de umidade.

Outras dicas para combater a caspa
1. Prefira os secadores profissionais, que produzem mais vento do que calor;

2. Nunca durma com os cabelos molhados nem coloque touca, boné ou capacete com o cabelo úmido. Isso favorece um ambiente quente e úmido para desenvolver os fungos que desencadeiam a dermatite seborreica;

3. Veja com seu dermatologista a possibilidade de você fazer aplicações de LED (luz emitida por diodo), que tem ação anti-inflamatória, gomagem (uma espécie de peeling capilar) ou aplicação de luz UVA. Ele é o profissional ideal para aconselhar o melhor tratamento.

 

 Acerte em cheio na cor dos seus cabelos
Se eu quero ficar loira, é só comprar uma caixinha de tinta e aplicar nos cabelos, certo? Errado. É muito mais do que isso. Regra básica: “tinta não clareia tinta”. E nem todo mundo pensa nisso antes de comprar a famosa caixinha na farmácia...

Seus cabelos podem não estar preparados para a coloração em questão, ou podem ter algum pigmento que vai transformar aquele loiro maravilhoso em algo parecido com um... verde-musgo! E aí chorar não adianta.

O ideal, logicamente, é deixar a tarefa nas mãos de um colorista (é assim que se chama o cabeleireiro especialista em colorações). Mas sim, a gente entende que nem sempre isso é possível. Então... mãos à obra!

Para manter a cor por mais tempo
*Lave seus cabelos com xampu e creme específicos para cabelos coloridos.

*Escolha uma coloração compatível com o seu estilo de vida. Se você não quiser (ou não tiver tempo, ou grana para) refazer as raízes todo mês, escolha uma cor de um a quarto tons mais claros que o seu cabelo natural. Quanto mais próximo do natural você ficar, menos você vai ter de se preocupar com as raízes.

*Deixe seu cabelo sempre bem hidratado antes de colori-lo. Quanto mais hidratado ele estiver, mais fácil de a cor “pegar” e mais tempo ela vai durar. Além disso, o cabelo vai ficar muito mais brilhante após a coloração, e estará mais protegido de possíveis danos químicos durante o processo.

*Por isso também não lave o cabelo no dia de colori-lo. A oleosidade natural do seu cabelo vai ajudar na fixação do produto.

*Evite piscinas e sol – se você realmente tiver de se expor ao sol, use um filtro solar para cabelos.

*Um truque agora para quando você for ao salão: peça para o seu cabeleireiro diferentes tons no cabelo, e não uma cor “chapada”. Com várias cores, fica muito mais difícil de notar a raiz crescida ou alguns cabelos brancos aqui e acolá.

*Outro truque: nos olhos, use sombras degradês, do mais claro para o mais escuro – a ilusão de ótica ajuda a “camuflar” as raízes do cabelo. Sério!

Loiros, castanhos ou pretos?
(Por Marcelo Comino, hair stylist do Jacques&Janine)

Em casa não se aconselha a fazer loiro, porque em primeiro lugar tinta não clareia tinta. Nunca arrisque o loiríssimo, a não ser que o cabelo seja virgem. O perigo dos loiros é que eles podem ficar alaranjados ou acinzentados, ou mesmo manchados. Basta você olhar pra sua vizinha que colore seu cabelo de loiro em casa, e pra sua amiga que colore no salão. A diferença é imensa. Mesmo os cabeleireiros mais experientes vivem se atualizando nas novas nuances e tendências de louros.

Já os castanhos são outra história. O castanho tanto cobre branco mais fácil quanto qualquer outro tipo de coloração (loiro, vermelho, marrom). É a cor que tem menos risco de ter um resultado feio. O único cuidado: quando for aplicar um castanho num cabelo loiríssimo, pode ficar verde ou cinza. Se for o caso, faça uma pré-pigmentação com vermelho, ou peça ajuda de um profissional.

Preto, a mesma coisa - as pontas podem ficar acinzentadas, embora o perigo seja menor. Mas lembre-se de que se você passar o preto vai ser muito difícil tirar. Vai ter que decapar o cabelo, um dos processos mais agressivos de remoção de coloração. Na dúvida, use um castanho escuro.

Vermelhos: um capítulo à parte (Por Amanda Mussi, Gerente de Coloração da Wella Profissionals)

Existe uma complexidade para o uso do vermelho, que vai depender do fundo do cabelo e do grau de vermelho escolhido. Após a escolha da cor, o cabeleireiro irá escolher a técnica a ser usada. Uma das técnicas mais usadas é misturar o tom vermelho com oxidante 6% para aplicar na raiz e misturar o mesmo tom com oxidante 9% ou 12% para aplicar no comprimento e pontas, porque a raiz é sempre mais “sensível” do que o comprimento, um cabelo virgem, mais fino e mais quente que o comprimento e pontas. E sabemos que coloração age mais rápido sob ação de calor.

Importante é que, para aplicação do vermelho, o fundamental é um bom diagnóstico do colorista. Se por exemplo você tiver o cabelo preto, e se eu aplicar o vermelho direto, o vermelho não vai ficar “aberto”. Se o tom for louro (cabelo com menos pigmentos), o resultado vai ser um vermelho mais lavado. Outra coisa: quando a mulher quer tirar o vermelho, às vezes é necessário colocar um tom mais escuro ou mesmo descolorir. Para retirar o vermelho, o cabeleireiro deve usar o mate, a cor que neutraliza o vermelho.





quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Beleza Negra Dicas de maquiagem

Beleza Negra Dicas de maquiagem
 
Todas as mulheres querem ficar mais bonitas, então para você que quer arrasar, aqui vai algumas dicas de maquiagem, que estão sendo usada por muitas mulheres, então dê uma olhadinha abaixo.

Dicas de maquiagem beleza negra
A pele negra em si tem uma vantagem que outras não têm, que uma delas é a maior proteção do sol, sendo que a pele negra envelhece menos do que as outras, lembrando que isso não é um fator para não usar o protetor solar.
A cor de maquiagem para os olhos que é mais indicada é nos tons dourados, sendo que dá um brilho muito intenso, fazendo com que as mulheres fiquem mais belas do que antes, então procure usar muito dourado, bege, marrom e até mesmo o cinza, que é uma cor maravilhosa e que não sai de moda.
Outra dica é com o blush da cor acobreado, onde dão um aspecto maravilhoso para a pele e nada melhor do que finalizar a maquiagem com uma bela cor de batom e delineador e rímel, então sigam as dicas e arrasem.

 

Roupas e cores que serão moda nesse inverno 2009
Roupas e cores que serão moda nesse inverno 2009
A moda inverno já está com tudo em cima, muitos desfiles já aconteceram para mostrar o que vai estar em alta. Ninguem quer sair da moda e muito menos passar frio não é mesmo? Então saiba quais as tendendias desse inverno em 2009.

Bom, o indicado são luvas, calças,cachecol, blusas, moletom, ou seja tudo para se protejer então o que você precisa é saber combinas as peças para que não fique nada muito extravagante.
Lembrando que a cor para esse inverno é o preto e tons escuros, que com certeza vão lhe dar um charme maior. Você pode arrasar, fazer combinações maravilhosas, então use e abuse de sua criatividade.
Se quiser pode dar uma olhadinha nas fotos do desfile da São Paulo Fashion Week coleção de inverno que foi um arraso, lá você pode tirar algumas ideias.
 

Roupas para arrasar

 Quando você vai sair com alguma amiga e está solteira, ou quando você for sair com o namorado, uma dica de roupa para você usar é sempre as blusas que deixam o ombro pra fora, como tops, tomara que cai, e blusas de uma alça só.
Esses estilos citados são super sexy para quem vê, e principalmente para eles, que usam a abusam da imaginação, outra dica é abusar da cor vermelha e preta que além de estar na moda, você arrasaria onde quer que você fosse.
Uma dica é que você equilibre o seu corpo, se mostra demais as pernas, esconda o colo e costas, e vice e versa, homens gostam de imaginar o que tem por debaixo daquela situação, e não que você entregue tudo.

Maquiagem para arrasar numa noite de verão

 
Tem aquela noite com um evento que você deve comparecer, e você quer arrasar não é mesmo? É um belo dia de verão e você deve caprichar muito na maquiagem, afinal faz toda a diferença. Então aqui vão algumas dicas para você ficar ainda mais linda.
Primeiramente comece com a sombra, pois assim se você errar não vai precisar retirar toda a maquiagem para começar de novo. Depois aplique a base e em seguida o pó compacto, pois ele vai retirar toda a oleosidade da pele devido à base. E em seguida passe o delineador e o lápis de olho.
O batom é a peça chave, passe uma cor que combine com o seu tipo de pele e com a sua maquiagem. Para finalizar você deve passar o blush no tom que quiser, lembrando que o mais correto é passar do canto interior da bochecha em sentido da orelha, assim com certeza você vai arrasar e vai receber muitos olhares, então capriche.

 

Dicas de moda para arrasar em 2009

Que é que não gosta de estar antenado com tudo que esta na moda? Bom, acho que todos. Em 2009 há grandes expectativas para que as pessoas fiquem mais antenadas e se vistam melhor. 

Em 2009, como qualquer ano uma das coisas que fazem parte do modismo seja em qual país for é o jeans, que é uma peça básica, que combina com quase qualquer tipo de roupa, e o melhor de tudo nunca sai de moda, claro que os modelos mudam, mas sempre continua uma peça fundamental tanto feminina como masculina.

Mas quais são as tendências para a moda 2009? Bom como todo mundo sabe uma das tendências que já esta em vigor é o estampado e as roupas coloridas que todos já estão usando em todo o mundo, outra coisa é um acessório para cabelo como, faixas, tiaras, presilhas com strass que é o mais indicado para a moda 2009.
 Roupas para arrazar neste verão


Está aquele calor de verão, você quer sair e não sabe qual roupa usar aqui vão algumas dicas para você arrasar, com roupas básicas nas noites!
Roupas básicas para as noites de verão
Bom, a dica é que você use vestidinhos, que está super na moda, sem contar que é muito chique. Você pode optar tanto pelos curtos como pelos longos, que apesar de tudo você não vai ficar com calor! Mas de preferência que eles sejam estampados ou florais.
Voce pode optar também por shorts, mas que sejam leves, pois assim voce vai arrasar e ficar na moda com as roupas. Então renove o seu guarda-roupa, mas voce pode fazer muitas combinações com as suas roupas, então procure inovar,


 

  Deixe suas unhas na moda

 O verão promete mostrar mulheres com unhas bem coloridas e ainda por cima de uma maneira bem divertida e sensual.

Dentro da tendência de esmaltes podemos encontrar desde os tons clarinhos até os mais fortes e extravagantes, sendo que os mesmos devem combinar com: a pele, jeito de ser e objetivos.

A Pele
O tom de sua pele deve combinar com a cor do esmalte, assim suas mãos ficaram muito mais bonitas e charmosas.
As cores neutras e transparentes são exceções, pois combinam com qualquer tipo de pele.
A pele branca, por exemplo, combina com tons de marrom, rosa, vinho, alaranjado e vermelho claro. Já a pele amarelada combina com tons de areia, pêssego e vermelho escuro.
Pele escura fica bem quando combinada com os tons pastéis como bege, branco, rosa e vermelho.

Jeito de ser
Você deve ser fiel no seu estilo e seu modo de vida, pois não adianta nada comprar esmaltes de cores fortes se você possui uma personalidade mais recatada e discreta.
Por isso observem melhor quais são seus gostos, roupas, lugares que freqüenta diariamente e arrase com os tons de esmaltes que realmente combinem com você.

Objetivo
O objetivo também deve ser levado em conta, pois se for uma festa formal, com vestido longo, por exemplo, você poderá usar esmaltes com cores mais fortes.
Mas se o objetivo for uma viajem para a praia ou campo, prefira os tons mais discretos e claros, pois além de serem mais fáceis de aplicar eles não exigem de muitos retoques.

Em relação às tendências de verão, as cores que mais irão se destacar são:

Vermelho
A cor vermelha é perfeita para mulheres ousadas e bem decididas. É um tom que nunca sai de moda e pode ser usada em qualquer ocasião. Conhecida como uma cor clássica deixa as mãos mais femininas, elegantes e sensuais.

 
Azul
Dentro de um arco-íris de nuances, a cor que mais se destacou e chamou atenção foi o azul. A moda foi lançada pela atriz Isis Valverde, que fazia a Rakelli na novela beleza pura e agora continua fazendo o maior sucesso entre as jovens moderninhas. Essa cor pode ser usada desde o azul marinho até o azul clarinho.

Vinho e roxo
Se você não gosta muita da idéia do azul, prefira então essas duas cores, pois são menos chamativas e causam um efeito muito bonito nas mãos.


Rosa - antigo
A cor rosa - antigo são poucas pessoas que gostam de usá-la, mas é um dos tons que prometem entrar com tudo neste próximo verão. É um tom perfeito para mulheres discretas e chiques.

 

 

Clarinhos
Para quem achou que os clarinhos tinham saído de moda, aí estão eles! A cor bege, cor-de-pele e o branquinho prometem ser uma tendência bem elegante e totalmente sofisticada.

 
Brilhos
Se nenhum desses tons acima lhe conquistou, você pode apostar nos esmaltes de cores cintilantes ou de tons brilhantes como o prata e o dourado.

 

 

 Como se vestir linda em 10 tempos 
Algumas pessoas conseguem se vestir com muita criatividade e aparentemente zero de esforço, mas relaxe você também pode aprender a criar o seu estilo!

Coco Chanel, Jackie O, Kate Moss, Carolina Ferraz e Giselle Bündchem o que elas têm em comum? O que liga todas essas mulheres é o elemento principal da arte de vestir: o "estilo".
Como as tendências estão cada vez mais disponíveis em lojas de todos os preços, o estilo é a única forma de se destacar na multidão.

O estilo tem muito a ver com o auto-conhecimento, só quando aceitamos quem somos, nos sentimos seguros para apostar nas próprias idéias de moda. Ninguém nasce com estilo, a gente vai lapidando com o tempo. Mas para adotar seu estilo de vestir e se destacar dentre todos, existem algumas regras e aqui vão elas.

Defina-se
É um dos conselhos mais antigos, "diga como você anda que eu lhe direi quem tu és". Feita as adaptações, o ditado é simples: quem você é? Qual sua idade? E profissão? Onde você mora e onde você costuma viajar? Que lugares freqüenta? Um estilo bem resolvido é construído com base em dois pilares. Estilo de vida e biotipo. Quando você define se é clássico, retro, romântico, ou uma mistura desses. Fará compra certeiras.

Memorize
Monte um mural com imagens que você gosta de catálogos ou revistas, as idéias não vêm do nada, é preciso alimentar a criatividade. À medida que o tempo passa e você adiciona novas fotos percebe como o seu gosto vai mudando.

Limpe
Dê aquela geral no seu guarda-roupa. Tire tudo e reavalie cada roupa que lhe cai bem e o que não lhe servir mais, doe tudo. Este passo ajuda a enterrar a pessoa que você não é mais.

Recheie
Toda mulher deve ter peças coringas. São as peças mais importantes do seu guarda-roupa. 1 vestido, 1 terno, tricôs (de gola V, canoa e rulê), 1 camisa branca, 1 scarpim, 1 bota, 1 sandália fina de salto, 1 rasteira, 1 jeans, 1 jaqueta, 1 bolsa de cor neutra. Considere todas as áreas de sua vida, do trabalho ao lazer.

Ame e ame-se
Não guarde roupas e acessórios que você gosta pouco ou mais ou menos. Você tem que amar a roupa, pois só assim terá a sensação de segurança. Um jeito de medir o impacto da produção são os elogios que você receber.

Compre o necessário
Não caia na tentação de comprar por impulso ou porque está na promoção, você pode se arrepender, como quem quebra uma dieta comendo uma caixa de chocolates. Saiba exatamente o que você precisa, caro ou em conta, necessário ou mimo.

Liberte-se
Estilo é liberdade. Não se censure se tiver vontade de vestir algo que a moral fashion condena. Mas cuidado com os exageros.

Misture
Mas nem tanto, muitas grifes juntas matam a produção, não adianta se esconder atrás de looks assinadíssimos, pois estilo independe de etiqueta. O melhor é dar o papel principal a uma ou duas peças do look.

Balanceie
Ter estilo é saber renunciar as tendências que não são para você. Os comprimentos que não se adaptam ou as cores que não combinam com seu tom de pele.

Renuncie
Definitivamente, estilo não é eterno, ele reflete um momento de sua vida e toda vez que você muda de casa, emprego, namorado é natural que sua imagem se transforme também. Por isso dê boas vindas às mudanças

 Anel 

Além de colares, brincos e pulseira, um anel também pode compor um visual ou dar um toque naquele look mais clássico.

Algumas vezes algumas ocasiões pedem roupas formais com as quais não podemos colar bijoux muito exageradas, portanto, podemos dar uma incrementada usando um anel que pode deixar o visual mais despojado.

Para uma boa escolha, considere o formato do rosto, o tamanho das olrelhas e do pescoço, o corte do cabelo e o estilo das roupas.

Mulheres magras e baixinhas devem escolher os brincos menores.

Só as morenas devem escolher os brincos foscos.
Brincos grandes devem ser escolhidos por quem tem nariz proeminente. 
 
Moda para as baixinhas!
Ser uma mulher pequena pode, por vezes, tornar-se numa verdadeira dor de cabeça, quando se trata de encontrar o vestuário adequado!

Uma vez que, em Portugal, a maioria das lojas não oferece nenhum departamento especializado para tamanhos pequenos, há que ter em atenção ao que se compra e usa, já que nem tudo fica bem!
Assim, convém, desde logo, evitar subir as bainhas! Uma vez que os modelos são naturalmente grandes, cortá-los nem sempre resulta, sobretudo quando há muitos bolsos ou botões!

Quando adquirires roupa, evita riscas horizontais, combinação de cores ou grandes estampados! O ideal é mesmo apostar num look monocromático, de modo a não haver quebras no visual, o que acaba por conferir uma linha mais vertical ao mesmo!

Os estampados permitidos (os mais pequenos) devem ser usados em cima, em camisolas, por exemplo, de modo a chamar a atenção para esta parte do corpo!

Apesar de nesta estação se usarem túnicas sobre calças, este é um look que não favorece as mulheres mais pequenas!

O ideal são mesmo as camisolas até à cintura, ou um pouco mais abaixo, mas nunca excessivamente compridas!

Evita também usar saias muito compridas! Estas devem ser sempre pelo joelho, ou acima dele! A serem mais compridas, deverão continuar a revelar uma boa parte da perna!

Quanto aos corsários e aos calções, são permitidos, desde que não tenham dobras, sejam de corte direito e, de preferência, justo! Opta por usá-los com camisolas da mesma cor, para conferir uma linha vertical ao conjunto! Se os usares com uns sapatos mais chiques, e de preferência no mesmo tom do que o resto da indumentária, estarás pronta para ir trabalhar!

No que diz respeito aos sapatos, o ideal para alongar a silhueta são os bicudos, ou com uma abertura estreita e longa junto dos dedos! Os saltos não devem ser demasiado altos, sob pena de se criar uma linha desproporcional entre a altura das pernas e o conjunto do corpo! E evita a todo o custo os sapatos com plataforma, já que não favorecem em nada o visual!

As botas altas também podem ser usadas! Mas devem ser de cano justo e, de preferência, com salto alto!

Cuidado com os acessórios - nada de colares muito compridos, demasiadas pulseiras ou sacos a tiracolo ou tamanho X-large!
 Jeans


Não existe ninguém que viva sem jeans, não é mesmo? O tecido mais funcional - e democrático! - do mundo serve de material pra saias, vestidinhos, bermudas e shorts. Mas são as calças as campeãs de uso quando se trata de peças confeccionadas em jeans! E porque todo munto tem e usa calças jeans, é bom saber que efeitos elas têm na nossa silhueta: pernas retas são as mais emagrecedoras; pernas larguinhas embaixo super diminuem o quadril e pernas justas, dos jeans tipo skinny, realçam as formas de quadril e bumbum. Falando em bumbum, bolsos muito próximos na parte de trás das calças fazem essa parte do corpo parecer menor - ao mesmo tempo que bolsos muito separados aumentam o bumbum visualmente!

O jeans é super versátil no uso e na formalidade: do mesmo jeito que combina com todo tipo de peça, também pode frequentar várias ocasiões! Jeans lisos, em marinho e com menos lavagens, são mais elegantes - funcionam quase como calças sociais; podem até ir ao trabalho, se o ambiente não é super formal, e também podem ser usados em festinhas chiques. Os jeans lavados, com mais detalhes, são os mais descontraídos, perfeitos pra coordenar com peças super coloridas: bons pra eventinhos durante o dia, em finais de semana e em baladinhas mais informais.

Qual jeans combina com você
Você pode achar bobagem, mas existe o tipo de jeans certo para cada tipo de corpo, a mulher brasileira é privilegiada em suas formas, porém nem todas são iguais, a roupa que fica boa em uma mulher magra pode não ter o mesmo resultado em uma mulher com o corpo violão.

É muito importante saber o tipo de roupa neste caso calça jeans que se adequa melhor ao seu corpo.

Mulheres Pequenas: Para as mulheres pequenas a calça deve ter cintura baixa e ajustada ao corpo.

Vale fazer uma ressalva: calças com muitos detalhes, bolsos laterais e barra dobrada achatam a silhueta.

Mulheres com pernas compridas: Calça com a barra dobrada são indicadas para esse tipo de corpo.

Já as calças com boca larga deixaram a silhueta ainda mais alongada.
Olá  meninas!
To vendeno pastel!
É de feira e é suuuper gostoso!
O mesmo preço da feira..
Mas é só até sábado hein!
Um pastel que ñ engorda!
Ñ se preocupe!
Bjoo Obs: Se quiserem falem comigo!
 Sapatos coloridos

De algum tempo para cá os sapatos coloridos estão no auge da moda. Vermelho, amarelo, roxo, azul... tem de todas as cores e todos os gostos.

Inclusive já existem modelos em duas e até três cores, um charme!

Na hora de comprar um sapato, tamanco ou sandália colorida é bom ter alguns cuidados. O primeiro e mais importante não deixar se levar pela tentação. Antes de comprá-lo pense se é aquilo mesmo que você quer. A cor também é importante, compre um sapato de uma cor que você goste e se sinta bem. Não adianta nada você comprar um sapato todo colorido mas que você não se sinta bem usando-o.
O sapato colorido tem um outro problema.

Quando você usa um sapato branco, preto ou alguma cor neutra, você tem a possibilidade de usar roupa de qualquer cor. Já com o sapato colorido é diferente, se você comprar um sapato vermelho provavelmente você não o usará com alguma blusinha azul por exemplo.

O sapato colorido está na moda e é bonito, tome esses cuidados na hora da compra e deixe seus pés na moda!


 Moda ROCK
Inspiração punk rock domina inverno 2009 A moda e a música sempre tiveram uma forte ligação. O estilo do punk rock pode ser reconhecido pela combinação de alguns elementos considerados típicos como as calças pretas justas, as jaquetas de couro e as tachas.

Com um visual que é perfeitamente alinhado a estação mais fria do ano, o punk rock é tendência confirmada para o inverno 2009.

O preto dá o tom e o xadrez, especialmente nas cores escuras e no vermelho estampa calças, camisas e jaquetas perfecto, estas que também são feitas de couro, material quase onipresente nas coleções.

Outro símbolo do rock pesado, tachas, correntes e ilhoses, aparecem em dourado e prateado ornamentando blusas, calças, shorts e vestidos. Além dos acessórios e calçados. Estes últimos, que por sinal chegam pesados e com saltos altos.

 Bijuteria sim,
mas sem exagero
Quando se pensa em bijuterias grandes, a lembrança imediata é de Carmen Miranda, símbolo do estilo. Mas o visual exagerado da actriz e cantora era usado em cena, e não para ir ao cinema, por exemplo. Para não se transformar numa Carmen Miranda fora de lugar, é bom ter alguns cuidados. Colares volumosos não combinam com brincos grandes ou longos; roupas com brilho ou bordado pedem acessórios discretos; bolsas de palha ou tecido são as mais adequadas para acompanhar peças artesanais. E é preciso cuidado na mistura de estilos: um look oriental perde toda a graça se acompanhado de acessórios com conchas ou sementes. São regras simples para aproveitar a onda das bijutarias grandes sem cair no excesso.


Colares, brincos, anéis, pulseiras, etc.

O acessório é que a faz ser única. Roupas, outras pessoas podem ter iguais. Com o acessório, você transforma a sua produção em exclusivo. Colares, pulseiras, brincos e anéis, de preferência bem grandes e em quantidade, são indispensáveis na moda actual.

Mas para usá-los é preciso ter estilo e confiança. A mulher deve procurar valorizar a parte do corpo de que gosta mais. Para usar um colar grande, é preciso erguer o peito e sentir-se bonita. Fazer misturas e combinações é válido, mas é preciso cuidado. Quem está acostumada a usar muitos acessórios de uma só vez tem seus segredos. Opte por um brinco ou um colar grande, nunca os dois. Já a pulseira larga combina bem com os dois. Quando usa óculos enormes, dispense os brincos ou opte por modelos bem pequenos. Estar chique não é o mesmo que estar caracterizada.

A composição com a roupa também exige cuidados. Usar colar, pulseira e anel grandes de uma vez só, mas só combinados com roupas básicas, sem detalhes. Se a roupa tiver muitos detalhes em volta do peito evite colares. Prefira anéis, brincos ou braceletes. Na dúvida, opte por jeans, regata lisa, sandálias e use qualquer tipo de bijutaria. As pessoas de estatura baixa e acima do peso devem tomar cuidado com o excesso de acessórios. E sempre vale a pena dar uma boa olhadela no espelho antes de sair de casa. Primeiro misture colar, brinco, pulseira, anel, cinto. Depois olhe-se no espelho e vá tirando os excessos.
Bijou com bom gosto
 

Para a mulher que procura se manter na moda, elegante e bem vestida, os acessórios se tornam indispensáveis.

Mas, como a escolha de qualquer roupa, a escolha dos acessórios requer bom gosto, e é sempre bom saber as principais tendências da estação.
Nunca se deve exagerar. O acessório não pode se tornar o principal.
Também não fica bem usar sempre a mesma combinação roupa-acessório, como se fosse um uniforme.
Varie! Tenha sempre à mão variedade de cores, combine bastante e sem medo!

Quanto às tendências, as principais grifes têm nos mostrado que o verde, o azul e o roxo estarão com tudo!

Recomendo o site:http://www.andreabijou.com.br
Confira os modelos, e se atualize!